quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Carnaval...



Cantava-se "vou beijar-te agora, não me leve a mal, hoje é Carnaval..."

Ou seja, tudo liberado sob as bençãos de Momo, e era festa, baile, bloco, banho de mar à fantasia, e principalmente muito beijo na boca... E uma vez, mononucleose, mas creia, cada vírus nas minhas veias valeu pela folia, mas deixa pra lá...

Regininha passou férias com a família de Rodolfinho na "Casa de Rio das Ostras", assim mesmo, com maíusculas, como se estivéssemos falando de uma propriedade rural na Inglaterra, dessas onde tem caça à raposa e jantares formais, pois bem, na Casa de Rio das Ostras não se caçaram raposas (amém !) mas os jantares foram mais formais do que em Buckingham, e Regininha se entujou da família real e caiu na real.
Até entendo que depois da loucura de Pierre de Paris, um Rodolfinho chato era mais do que necessário, mas a sogra era absolutamente impossível de ser digerida sem ajuda de ácido sulfúrico. Dona Soninha era um purgante !

Paloma realmente terminou com Henrique/Thor, tem saído com Sérginho, mas o lindo amigo gay foi pro desfile, vai ser destaque na Escola de Samba Beija-Flor, nu como veio ao mundo, pintado como um leopardo e rosnando no alto de um carro alegórico imenso. Poderoso... Espero que ele tenha um bom senso de equilíbrio e não despenque no meio da Bateria...

Elaine se despediu de Gerry no Aeroporto, tem planos de ir para Irlanda em Julho, mas até lá, nada de kisses, love and... sex ! Mulher apaixonada faz sacrifícios... Se Penélope tecia, Elaine corria, assim gasta todas as forças e não cai em tentação. como disse mulher apaixonada faz sacrifícios...

Enfim, estamos aqui, malas prontas, prestes à partir para nossa Aventura do Carnaval !

Regininha pediu que não fosse praia, estava ainda traumatizada pela experiência de Rio das Ostras... Paloma pediu que tivesse piscina, afinal o calor está de fazer Lúcifer ter queda de pressão, Elaine pediu algo próximo da Natureza e eu... Bem, eu nem tive o que pedir, me restou buscar um pacote de Carnaval num quarto quádruplo num hotel ainda não lotado, o que é raro nessa época, e que cumprisse com as exigências.

Pasme ! Achamos !

Www.buscaviagens.com foi a solução e lá, dentre várias ofertas achamos um Hotel Fazenda na Estrada que liga Teresópolis à Friburgo, com uma boa suite para as quatro, pensão completa, ou seja, café da manhã, almoço e jantar... Lanches, bebidinhas e bobagens por nossa conta, mas ótimo, que assim seja, e por ultimo mas não menos importante, FESTAS !

Festas na Piscina programadas diariamente ! Uhuuuu !

Tudo bem que Hotel Fazenda costuma ter milhares de crianças gritonas, famílias que gritam mais ainda e raros solteiros, mas se namoro não rolar, pelo menos estaremos num lugar fresquinho, beira de piscina onde poderemos exibir todos os biquines que passam o ano engavetados e botar a fofoca em dia... Claro que sempre podemos esperar que Nossa Senhora da Mulheres Solteiras nos mande um divorciado (com crianças mudas), um garçom charmoso (sem preconceitos, é Carnaval !) ou o rapaz dos estábulos ( acorda, isso não é Jane Austen !).

Então, prontas e cheias de malas, malinhas, água, barras de proteínas, carregadores de celulares, secadores e chapinhas,  e tudo mais o que se possa imaginar como bagagem de quatro mulheres, embarcamos no carrão de Paloma, desses utilitários imensos que ocupam o transito mas que na hora de viajar são abençoados.

Estamos na estrada, a sensação de que estamos saindo de férias como no tempo em que éramos quatro gurias de 18 anos que por acaso estudaram juntas e nunca mais se largaram é inevitável, a sensação de que tudo pode acontecer, a visão da pista de asfalto que se estende rumo às montanhas é tudo de bom... e o MP3 canta, com nosso coro desafinado :

"Garota eu vou pra Califórnia, viver a vida sobre as ondas, vou ser artista de cinema, o meu destino é ser star !"


(continua na próxima semana....)

obs - Este é um blog e ficção, quaisquer semelhanças com pessoas ou lugares, será mera coincidência.

imagem by maryalcantaras.worpress.com

4 comentários:

  1. obrigada Anônimo, seja lá quem vc for...

    ResponderExcluir
  2. A Casa de Rio das Ostras..... putz! Vendi a minha no ano passado!
    Never more ter casa de final de semana!!
    Doida pra saber no que vai dar esse Carnaval!!

    ResponderExcluir