quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Carnaval...



Cantava-se "vou beijar-te agora, não me leve a mal, hoje é Carnaval..."

Ou seja, tudo liberado sob as bençãos de Momo, e era festa, baile, bloco, banho de mar à fantasia, e principalmente muito beijo na boca... E uma vez, mononucleose, mas creia, cada vírus nas minhas veias valeu pela folia, mas deixa pra lá...

Regininha passou férias com a família de Rodolfinho na "Casa de Rio das Ostras", assim mesmo, com maíusculas, como se estivéssemos falando de uma propriedade rural na Inglaterra, dessas onde tem caça à raposa e jantares formais, pois bem, na Casa de Rio das Ostras não se caçaram raposas (amém !) mas os jantares foram mais formais do que em Buckingham, e Regininha se entujou da família real e caiu na real.
Até entendo que depois da loucura de Pierre de Paris, um Rodolfinho chato era mais do que necessário, mas a sogra era absolutamente impossível de ser digerida sem ajuda de ácido sulfúrico. Dona Soninha era um purgante !

Paloma realmente terminou com Henrique/Thor, tem saído com Sérginho, mas o lindo amigo gay foi pro desfile, vai ser destaque na Escola de Samba Beija-Flor, nu como veio ao mundo, pintado como um leopardo e rosnando no alto de um carro alegórico imenso. Poderoso... Espero que ele tenha um bom senso de equilíbrio e não despenque no meio da Bateria...

Elaine se despediu de Gerry no Aeroporto, tem planos de ir para Irlanda em Julho, mas até lá, nada de kisses, love and... sex ! Mulher apaixonada faz sacrifícios... Se Penélope tecia, Elaine corria, assim gasta todas as forças e não cai em tentação. como disse mulher apaixonada faz sacrifícios...

Enfim, estamos aqui, malas prontas, prestes à partir para nossa Aventura do Carnaval !

Regininha pediu que não fosse praia, estava ainda traumatizada pela experiência de Rio das Ostras... Paloma pediu que tivesse piscina, afinal o calor está de fazer Lúcifer ter queda de pressão, Elaine pediu algo próximo da Natureza e eu... Bem, eu nem tive o que pedir, me restou buscar um pacote de Carnaval num quarto quádruplo num hotel ainda não lotado, o que é raro nessa época, e que cumprisse com as exigências.

Pasme ! Achamos !

Www.buscaviagens.com foi a solução e lá, dentre várias ofertas achamos um Hotel Fazenda na Estrada que liga Teresópolis à Friburgo, com uma boa suite para as quatro, pensão completa, ou seja, café da manhã, almoço e jantar... Lanches, bebidinhas e bobagens por nossa conta, mas ótimo, que assim seja, e por ultimo mas não menos importante, FESTAS !

Festas na Piscina programadas diariamente ! Uhuuuu !

Tudo bem que Hotel Fazenda costuma ter milhares de crianças gritonas, famílias que gritam mais ainda e raros solteiros, mas se namoro não rolar, pelo menos estaremos num lugar fresquinho, beira de piscina onde poderemos exibir todos os biquines que passam o ano engavetados e botar a fofoca em dia... Claro que sempre podemos esperar que Nossa Senhora da Mulheres Solteiras nos mande um divorciado (com crianças mudas), um garçom charmoso (sem preconceitos, é Carnaval !) ou o rapaz dos estábulos ( acorda, isso não é Jane Austen !).

Então, prontas e cheias de malas, malinhas, água, barras de proteínas, carregadores de celulares, secadores e chapinhas,  e tudo mais o que se possa imaginar como bagagem de quatro mulheres, embarcamos no carrão de Paloma, desses utilitários imensos que ocupam o transito mas que na hora de viajar são abençoados.

Estamos na estrada, a sensação de que estamos saindo de férias como no tempo em que éramos quatro gurias de 18 anos que por acaso estudaram juntas e nunca mais se largaram é inevitável, a sensação de que tudo pode acontecer, a visão da pista de asfalto que se estende rumo às montanhas é tudo de bom... e o MP3 canta, com nosso coro desafinado :

"Garota eu vou pra Califórnia, viver a vida sobre as ondas, vou ser artista de cinema, o meu destino é ser star !"


(continua na próxima semana....)

obs - Este é um blog e ficção, quaisquer semelhanças com pessoas ou lugares, será mera coincidência.

imagem by maryalcantaras.worpress.com

4 comentários:

  1. Vc é maravilhosa! Bjs

    ResponderExcluir
  2. obrigada Anônimo, seja lá quem vc for...

    ResponderExcluir
  3. A Casa de Rio das Ostras..... putz! Vendi a minha no ano passado!
    Never more ter casa de final de semana!!
    Doida pra saber no que vai dar esse Carnaval!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. The Voice, querida, essas quatro amigas vão aprontar !

      Excluir