quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

Ou dá, ou desce...



Inspirada pela romântica noticia de que atletas dos Jogos Olímpicos de Inverno em Sochi estavam se encontrando e,digamos, namorando, através do Tinder, resolvo espiar a temperatura das águas ao meu redor e baixo o app no meu Iphone...

Depois de alguns segundos de download e conectar usando o meu perfil do Face, o que me impede de mentir a idade, coisa que eu nem sempre faço, mas confesso que não sou perfeita, e nem me importo, afinal, coisa mais chata a perfeição... Exceto no Hugh Jackman, mas deixa pra lá...

As fotos dos candidatos vão aparecendo e eu me sinto brincando de Falso e Verdadeiro, clico X ou <3 pra dizer se gosto ou não... Alguns Xs e <3s depois, começo a receber avisos de que meu perfil combinou com o de fulano, de beltrano, etc, etc... Alguns minutos depois recebo uma mensagem, oba ! Me sinto uma esquiadora de  Sochi no verão do Rio !

All... sim, o nome do moço é All e é bonito, mas será que o perfil dele no Face tem o nome ALL ?
Até então, a tola aqui pensava que somente perfis reais do facebook estavam conectados ao Tinder, depois descobrí que tem gente criando perfil no Face apenas para o Tinder, pois é, nem todos conseguimos conviver com a vida real, e nem todos queremos nos expor ao mundo... mas voltando ao All que só me faz pensar em "All that Jazz", filme que marcou minha adolescencia não de forma positiva, pois para me acalmar durante a operação de pontes de safena do meu pai, minha melhor amiga me carregou para o cinema onde eu ví, sem tirar nem por, tudo o que eu não precisava...

Enfim, desculpem, hoje estou com DAD além da dislexia, ou seja, coo-coo...

All diz : " Oi, tudo bem ? Vc tc de onde ? Quando podemos nos encontrar ?"

Sim, tudo de uma vez, vejo que All não perde tempo...

Respondo : "Oi, tudo bem ?"
E ele :"Estou em busca de sexo, quando podemos nos encontrar ?"

Eu quase caio da cadeira, nossa, All não perde tempo, mesmo !

Respondo : "Oi, tudo bem ?", idiotamente e me dou conta de que já disse isso e emendo "Eu não... digo, eu não estou em busca de sexo, digo... Não só sexo, sabe... sexo é consequencia..."

Ele fica bravo e sem perda de tempo, o que sem dúvida é seu principal traço de caráter, seja All quem for :
"E você está fazendo o que aqui ? Não entendeu que esse aplicativo é para quem busca encontros ?"

"Sim, All, mas nem todo encontro é sexual..."
"Coisa nenhuma ! Todo encontro é sexual, isso aqui não é colégio de freira, se vc está buscando namorico vai na festa de Igreja !"

Nossa, que medo ! Eu bloqueio All e depois ainda deleto o Tinder como se fechasse um portal do inferno, que pavor, cruz credo !

Será que o All está certo ? Nunca na vida me chamaram de "santinha" ou de pudica, mas será que namoro só se for na Festa de Igreja ? Eu sou péssima católica, deve ser por isso que nunca tive essa intuição...

Prefiro pensar que All está errado, que ele não é regra e sim exceção, que o mundo ainda está povoado por príncipes e cavalheiros, que ainda encontro um igualzinho aquele barbudo da série do anão tarado, o que fala "Winter is coming", e que vai me botar na garupa do cavalo e me levar para... Nárnia ? Oooops, anota a placa do Unicórnio que me atropelou...

Mesmo assim, que All seja apenas um homem nervoso, provavelmente resultado de falta de sexo, e que nem todos sejam como ele, e que o amor ainda exista fora dos livros e dos filmes... e uma coisa eu sei, "winter" está realmente vindo, e quem sabe traga mais do apenas o frio, que nos traga, a todas e todos, um namoro de festa de igreja, com direito à mãos dadas, beijos tímidos com sabor de pipoca doce e suspiros apaixonados... Me perdoe All, me perdoem todos os que não sabem, mas romantismo é mais do que fundamental, é essencial...


imagem by David Clayton

4 comentários:

  1. Bravo!!!! Por mais cavalheiros no mundo e menos cavalões!!

    ResponderExcluir
  2. sim querida The Voice, que os cavalões sejam apenas montarias ! bjs

    ResponderExcluir
  3. Nao foi so o all que vc achou no tinder vc fez uma injustica com o aplicativo e com os homens ,existem sim os cavalheiros que querem como vc tb namorar!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ricardo Torós, esse é um blog com cronicas, tuuuudo ficção... claro que existem homens que querem namorar, assim como existem mulheres estupidas... ah... o All não existe de verdade, tá ? beijos

      Excluir