quinta-feira, 26 de junho de 2014

Para o homem dos meus sonhos...



Ainda me lembro, da gente sentada aqui, junto do meu computador... não é Bob Marley e nem Gil, e sim apenas quatro amigas que jamais poderiam dividir uma calça jeans mágica, já que cada uma sempre teve gostos e quadris muito diferentes, mas que por artes do acaso acabaram juntas e assim permanecem em meio a tsunamis e vendavais...

Paloma, Elaine, Regininha e eu... As três me atormentando para escrever os perfis delas no site de namoros que era a sensação da época, Almas Gemeas ponto com ponto br,  lembranças dos tempos do meu PC com Windows 98 e do novo milênio...

Pois é, basta saberem que a pessoa escreve que já vem o povo pedindo, "escreve por mim ? escreve por mim ?", e depois corrigem tudo com uma capacidade de critica literária digna dos mais ferrenhos editores !

"Calma gente, isso não é Shakespeare não ! É só um Perfil num site !"

Essa frase fez as meninas pularem nos tamanquinhos Melissa Donna, o su do sucesso do verão de 2000, agitadíssimas, e ultra aborrecidas, quase ofendidas...

Paloma perguntou quem seria o MEU homem ideal e eu de bate-pronto respondo Hugh Jackman, ! E as meninas me olham com cara de "quem é esse ?" E eu digo que é uma ator australiano lindo de viver que ví num filme bobo, mas que tenho certeza um dia ainda será abso-lu-tamente famoso, esperem e verão !
Regina volta ao tema e insiste que eu descreva "com palavras" o meu ideal masculino... Descreva com palavras ? Puxa, ainda bem que não era pra eu desenhar ou seria um pavor...
Elaine, a mais esperta, me coloca no canto ao dizer que duvida que eu consiga escrever isso... E a boba aqui cai feito uma pata ? Néééééé.... Ah, amigas merecem um esforcinho e eu acabo cedendo.

Mas do meu modo... claro !

Naquela tarde de verão, todas bebendo Coca Light com gelo e limão, na sala do meu velho apartamento, eu resolvi escrever uma carta para o Cosmos como quando era menina e escrevia para Papai Noel, e dessa vez o brinquedo seria bem explicadinho para evitar confusão !

"Caro Universo,

Cá estou eu, escritora, noturna e preguiçosa, fumante eventual e bebedora social, urbana por obrigação mas com alma de uma mulher que sonha viver cercada por bichos e plantas, e esfriar tortas de maçãs na janela por prazer e pelo aroma.
Venho por meio desta pedir que me seja enviado o Homem Perfeito."

Uma pausa : até então eu estava totalmente voltada a implicar com minhas amigas...

"Que ele seja mais alto do que eu, o que é muito fácil, veja como não sou exigente ! Que beba sem ficar de porre e que fume sem desvario, e seja meio bagunçado, intelectual sem ser chato, e que seja da minha geração, nem velho e nem novo, que tenha lutado contra a Ditadura Militar, que tenha pintado a cara e batido panela, que ame bichos, ame o Mar, ame a neblina... Que tenha na alma, compaixão e muitos livros e no olhar um mundo imenso de navegador, que saiba muitas coisas que eu não sei e me faça parar tudo para escutar... E as mãos, ah, as mãos são importantes... Que mãos de pianistas são bem-vindas, mas coloque nelas uns calinhos de quem sabe cortar lenha, que tal ? E que mais do que tudo, seja louco, absolutamente louco, louco por mim."

Quando acabei de ler, já estava apaixonada, e minhas amigas me olhavam meio pasmas...

Pois é, nem eu sabia que ELE seria assim... Nem eu e nem ninguém, mas desde então me pergunto, será que Ele está online ?

Bem disse o Dr. Jung, "quem olha para fora, sonha e quem olha para dentro, acorda" e foi assim, sonhando, que paradoxalmente, acordei...


obs - este é um blog de ficção, quaisquer semelhanças com pessoas vivas ou mortas, será fruto da sua imaginação.


image by worddesign.biz

Nenhum comentário:

Postar um comentário