quarta-feira, 9 de julho de 2014

Bafão !



"Como podem achar que Deus está morto, se lhes mostrei o Diabo ?", disse Emily Rose...

Tá boa Emily ? O Diabo é uma mulher traída, isso sim ! Nada mais terrível e assustador que a ira das ciumentas abandonadas... A ira e a imaginação !

Mulher com raiva é a mais criativa das divindades, fica possuída, fica endiabrada, fica muito pior que o próprio Capeta com cascos e... chifres !

Mas isso todo mundo sabe, e não vou aqui ficar debatendo o óbvio, o que eu vou é narrar o tremendo "bafão" que rolou na portaria do prédio de uma amiga, que se escancarando de rir me contou...

Fofoca ? Absolutamente sim ! Não gosta ? Du-vi-de-ó-dó !

Daiane é o nome da moça.
Não o da minha amiga, esta vai permanecer no anonimato, tipo serviço de proteção à testemunha, afinal, essa Daiane provou ser coisa do Tinhoso.
Daiane é vizinha da minha amiga e ambas são vizinhas de Raíssa...
Raissa e Daiane se tornaram inseparáveis, e minha amiga acabou metida no "inbroglio" pois dava aulas particulares para Thayanne, filha de Daiane...

O que se deu foi, Raissa casada com André, vivia entrujada na casa de Daiane, ficava por lá, lavando uma louça, fazendo um café... Nada em troca, exceto uns cream crackers e muita conversa. Papo vai e papo vem, confidências vão e vem. Raissa não suportava mais o André, e estava tendo uma...hummm... relação extra-conjugal, affair ou caso, você pode escolher a alternativa que mais lhe agradar, mas Raissa estava namorando fora do casamento chato um rapaz simpático, da lojinha de informática, que tinha dado uma geral no HD do PC da Raissa e pelo visto, não foi apenas o anti-vírus que ele passou no PC da moça.

Daiane, amiga do peito, escutava e concordava. E metia o pau no André.
Pois é, ironia do destino, nessa coisa de pau e de meter, por vezes sai o tiro pela culatra e a coisa vira o que virou, um imenso bafafá !

Sabe lá como Daiane conheceu André.
Se foi um esbarrão no elevador, ou na portaria, ninguém sabe, ninguém viu. De onde veio tanta afinidade entre o marido enganado e a amiga da onça, ninguém sequer imagina, mas enquanto Raissa desabafava de dia, André desabava de noite, ambos no sofá de Daiane !
Pois é, amiga de uma, amante de outro, mas não se pode agradar a todos, ou Gregos, ou Troianos, os dois não dá !
O que é que essa Daiane tem ? Não sei... Mas até o porteiro do prédio é doido por ela ! Essa Daiane tem parte com o Cão, o Sete Peles ou seja o nome que for, mas é com certeza uma diaba sem rabo...

Foi a menina que entregou o ouro pra bandida, Thayanne, negligenciada 24 horas por dia pela super ocupada mamãe, deu com a língua nos dentinhos de aparelho com elástico rosa..."Tia Raissa, sabia que o Tio André beija a Mamãe na boca, igual na novela ?"....
Raissa engasgou com o cream cracker, tossiu de ficar com a cara roxa... E partiu pra cima de Daiane, que atropelando a filha quebra-frascos, se mandou porta á fora do apartamento, largando casa, criança e biscoitos sob a tutela da mulher furiosa, furibunda, defensora da moral e dos bons costumes, atraiçoada, enganada, pela melhor amiga e pelo marido...

Mas essa é boa... O marido chato agora era "esposo", e o carinha da loja de informática ? Ah, esse de repente deixou de existir. Coisa de maluco. Mulher ciumenta não abre mão nem de marido enganado...
Ficou remoendo o ódio, avinagrando feito um pepino em conserva, até o dia seguinte, montando guarda na janela, vigiando a rua, de olhos nos "traíras" que haveriam de voltar, afinal a pequena Thayanne língua de trapos estava vivendo de danoninho e bananas no apartamento ao lado.

Umas onze da noite o carro de André estacionou na frente do prédio, num vaga marcada para entregas, correio, etc, bem diante da portaria.
Daiane e André saltaram e quase morreram do coração, o susto do ataque de Raissa foi de deixar cabelos brancos em fuzileiro naval americano... Nem Chuck Norris deixaria de se espantar com a mulher desvairada, descabelada, doida de pau e pedra se jogando contra o capô do carro, esmurrando faróis e para-choques, para-brisas, para-lamas.
"Para Raissa, para !" gritaram André e Daiane, mas o que !
A doideira continuava, a mulher possuída por Satanás e Sete Legiões Infernais só não girava a cabeça 360 graus e vomitava verde, mas fora isso, se jogava contra o carro repetidas vezes, quebrava vidros, lanternas, espelhos, e de repente começou a rolar no chão, se jogando contra os pneus do carro, se esbofeteava, se estapeava, arrancava os cabelos, foi uma cena que poderia figurar no "Exorcismo de Emily Rose" sem fazer feio !

De repente, silêncio...
Raissa para tudo, levanta do chão, calmíssima e declara :" Agora vou na delegacia dar parte de vocês, que me atropelaram e surraram, estão ferrados comigo ! Quem mandou..."

Opa, Raissa nem conseguiu terminar a frase... O porteiro, Antonio, aquele que é doido na Daiane, chegou juntinho e falou, "olha dona Raissa, acho melhor a senhora se acalmar porque a câmera do prédio filmou tudinho, a senhora tava igual uma guariba doida, se rolando aí e tá tudinho no filme, tá engraçado demais !"

Sem comentários...





image by "O Exorcismo de Emily Rose"

Nenhum comentário:

Postar um comentário