quinta-feira, 5 de junho de 2014

Apareceu a Margarida...



Regininha me chama prá almoçar e eu só pergunto "onde ?"  E pego a bolsa ainda com o celular na orelha...

Que pressa hein ? Pois é, dias lindos do começo do inverno, final do outono, céu limpo, e barriga vazia e curiosidade em ótima forma, eis a fórmula da pressa.

Regininha andava sumida, ela é aquela mulher quietinha, discreta, morena, miúda, não chama atenção, é bonitinha, sim, Regininha é toda "inha", menos nas encrencas em que se mete, na busca da metade da laranja. 

Sentamos numa mesinha de canto no restaurante natural onde a comida é honesta e os garçons são gatos e pedimos lasanha de berinjela, suco antigripal e começamos o papo... Foi assim, depois de uns cinco minutos de conversa, apareceu a Margarida.
Mas, quem é essa Margarida, afinal ?

Explico...

Regininha teve uma idéia... Jeee-sus, penso eu, lá vem coisa...
Pois é, Regininha teve uma idéia que para ela parecia maravilhosa, e para mim... hummm... deixa prá lá...
Melhor contar.

"Margarida é a Mulher Perfeita, aquela que homem nenhum resiste, alta, atlética, linda, inteligente, poderosa, e boa amiga, boa ouvinte, sabe tudo de Artes, Filosofia, Literatura, e o que mais ? Ah, ama banhos de chuva, passeios de bicicleta, correr nua na mata..." 

Epa, correr nua na mata ? Interrompo Regininha que já estava desvairada pela ladeira do delírio, e pergunto aquilo que todos querem saber, quem diabos é essa coisa ? Isso é mulher ? Isso é cyborg ? Existe gente assim ?
A idéia de Regininha era criar um perfil num site com essa Margarida, e assim teríamos milhões de candidatos e quem sabe se no meio deles não estaria o Sr. Certo ? Afinal, quem resistiria aos encantos dessa Margarida ?
Não sei se rio ou se choro, mas minha amiga continua doida : " A sensualidade da Paloma, a beleza da Elaine, e o seu intelecto !"

Ah, que droga, MEU intelecto ? Podia ser meu cabelo né ? Mas não, tem que ser o cérebro... Não podiam ser as mãos ? Nope, sempre, sempre o cérebro... Meu Pai Celeste que é isso ? O personagem da Regininha, Margarida-Frankestina quase me abduziu ! Saí, loucura ! Isso pega mais que piolho em creche, que horror !

Eu digo para minha querida se acalmar, num tom bem tranquilo, para ela sossegar a maluquice, e faço a mais básica das perguntas : "Meu amor, meu bebê, Regininha, e como seria para encontrar o rapaz ? Manda a Elaine, a Paloma dubla as falas que eu escrevi e você assiste ?" E pasmem, ela dá um enorme pulo de alegria e grita que sabia que eu daria uma solução para o problema !
Quero matar a Regina... Mas conto até dois e meio, e explico que não seria viável, pois o homem teria que ser surdo, cego e tonto para não perceber o engodo, mas que pior que isso seria encontrar o Homem Perfeito, e ele ficar p-u-t-o da vida porque foi enrolado e Margarida não há ! E perder o Homem Perfeito porque Margarida não deu, né Djavan, digo, Regina...

Pobre Regininha, murchou, fez bico, ensaiou até um chorinho, tinha achado sua idéia tão "perfeita"... 
Acabamos nosso almoço, e nos separamos, cada uma pro seu lado, ela meio cabisbaixa e eu pensativa...

Ideias perfeitas, mulheres perfeitas, homens perfeitos... Éca, é muita perfeição, muita idealização, muita chatice ! 
Quero poder ser imperfeita, exijo meu direito á ser imperfeita, errada, com um dente torto (é charmoso), com gostos e desgostos, não quero ser perfeita como uma estátua nazista da beleza ariana, sou EU, sou do modo que a vida me moldou, e odeio bicicleta e banho de chuva ! Isso só é romântico no cinema, na vida real não é minha praia, se é a de outra pessoa, que bom ! Mas, nem me convide tá ? 

Continuo andando prá casa, com vontade de comer doce de leite, tem tempo que não como, ai, o doce de leite da minha Avó, esse então, feito em casa, com leite de verdade, não era a lata cozida, era Doce de Avó, nem duro e nem mole, nem moreno e nem branco, era perfeito...
Sim, era perfeito para mim, o doce da minha avó era minha Margarida, e pensando assim chego à conclusão de que perfeição existe sim, apenas é subjetiva, e que espero que todas nós possamos ser as Margaridas de alguém,, e se possível, já que sonhar sempre é possível quando se é quem eu sou, e não sou egoísta, então desejo que possamos todas sermos um dia chamadas de  "Margaridas com doce de leite" por alguém especial, e isso fará a vida, mesmo que por um instante, abso-lu-tamente perfeita !






image by qwallpapers.net


Nenhum comentário:

Postar um comentário