quinta-feira, 29 de maio de 2014

O Amor é cego...



Rola pela internet, mais especificamente, pelo Face, um texto atribuído ao Arnaldo Jabor em que o que fica bem claro é que mais vale uma mulher BACANA do que uma mulher BONITA.

Opa ! Espera aí, quem disse que os adjetivos são excludentes ? Tem zilhões de mulheres bacanas que são absolutamente lindas... E incontáveis mulheres muito chatas que são feias como a fome. Eu até acho que feiura é atenuante pra chatice, afinal se olhar no espelho todo santo dia e dar de cara com um dragão não é o melhor remédio para o humor.

Ah, uma pausa, e duas explicações. Não me sinto atingida pelo texto de forma alguma, e se esse assunto já foi debatido antes, eu não sei, pois nunca li nada do gênero, e caso eu tenha a honra e glória de ser lida pelo Jabor, já aviso, nada contra, hein ?

Voltando... Pois bem, mais vale uma mulher engraçada e que te acompanha nas festas, do que uma maluca que vive de dieta, não toma cerveja, e é uma enjoada mesmo que tenha o corpo da Juliana Paes ?  Eu super concordo, mas infelizmente, bote a mulher legal ao lado da Juliana e solte dez homens e veja o que acontece, o enxame inteiro vai pra Juju e não prá bacana que acompanha nas festas, e não digo que a Juliana Paes não seja uma fofa, super bacana e não acompanhe o marido, mas isso é apenas um exemplo...

Então fica bem explicadinho no texto, para os rapazes que mulher, mesmo de jeans e camiseta, chinelo e vestidinho, sendo bacana, te acompanhando no futebol e numa cerveja compensa cinco quilos extras ou uma bunda menos durinha.
E mesmo que ela seja meio mala e reclame que o homem largou a cueca na sala (?!?!?!), compensa, porque essa mulher impossível e ao mesmo tempo tão real, é inteligente, antenada, tem bom humor e fundamentalmente não é fútil.

Futilidade, eis a questão...

Eu nem sabia que ser fútil era assim tão medonho... Me sinto péssima...
Acho que vou morrer só !

Sou fútil... Amo sapatos, amor bolsas, amo grifes ! Chanel, Vuitton, Gucci e Prada... Odeio futebol ! Nunca pisei meus pezinhos no Maracanã, a única informação sobre o time do Brasil na Copa que tenho é de que o Neymar tem uma cueca da sorte ! Cerveja ? Sim, tomo cerveja, de preferência Sol com uma rodela de limão, mas se tiver sakê eu posso escolher ?

O fato meus amores, é que além de não ter receita, mulher NÃO é homem !

Mulher usa jeans e camiseta, mulher usa vestido e chinelinho, mas mulher é muito mais do que isso, ou não, ou sim, ou sim e não... Sabe ? Mulher não é uma barbie de cabeça prá baixo que abriu mão de toda vaidade em detrimento de ser legal e tal... Usamos jeans e camiseta e carregamos uma baita bolsa Longchamp Le Pliage e um relógio Guess, tudo básico também, ou em caso de falta de verba, uma bolsa cor de rosa e mil balangandãs, ou por baixo do jeans a calcinha é um fio dental de renda sulferino !

Bitch please, não nos tirem o prazer imenso de sermos femininas ! Não digam "eu te amo apesar da celulite", digam apenas "eu te amo",estamos combinados ?

E saibam, que, nós mulheres, já sabemos que mais vale um homem maneiro, bacana, inteligente do que uma mera barriga de tanque ou um par de braços super desenvolvidos, claro que Hugh Jackman não conta, mas deixa prá lá...

Pois é, nós mulheres estamos dizendo desde que o mundo é mundo que homem não precisa ser bonito, que homem precisa ser charmoso, mas não quero um homem que beba sakerinha de morango ou margarita e sequer me acompanhe ao shopping ou ao cabeleireiro, Cruz Credo ! Homem nessas horas, vai pro Maracanã, ou sei lá prá onde.

Futilidade não é o defeito que corrói uma relação, é a falta de confiança.
Que adianta a mulher bacana sem neuras ser desleal ? Que adianta o homem maravilhoso na tua presença ser um traíra quando está sozinho ?

Tem remédio prá tudo, prá futilidade, pra calvície e prá celulite, e até pra uma possível infidelidade, mas deslealdade não tem cura não... É inconvivivel, é inconcebível, e é cronica.

Moças e rapazes, se o Amor é cego, que ao menos não seja burro e nem teimoso, pois o Amor só pode ser cego se for honesto e verdadeiro...


image by starieath.deviant.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário