quinta-feira, 22 de maio de 2014

A Santa e a Porca...


Quem lembra da minha querida Paloma ?
Paloma,  a "uber" plus size model...  Sexy, poderosa e debochada, dona do seu narizinho arrebitado e senhora de si, largou o namorado perfeito, aquele que parecia o Thor- Chis Hemsworth- lindo de parar o transito, sim, o moço era absolutamente apaixonado mas era ciumento, e Palomita preferiu trocar a liberdade de andar de busão à ficar trancada numa Ferrari... Pois é, gosto não se discute e coragem se admira...

Pois então, whatsapp faz um barulhinho de timbalo e lá está recadinho da minha querida, convite irresistivel : "me encontra prum coffee no Donuts ?". Isso é o mesmo que perguntar se macaco quer banana e bicho-preguiça quer dormir de conchinha...
O Café Donuts é meu novo point... delicia de espresso,  Boston Cream que parece ter viajado milhas aéreas para me encontrar saudosa e um clima intimista do East Village, eu parto para lá quase imediatamente, bolsa Vuitton e tenis all star, o dia lindo de um azul que só existe em Maio e feliz com um passarinho que encontrou um saco de batatas fritas.

Na nossa mesinha preferida, já devidamente servidas e acomodadas, ela me conta que resolveu por vontade própria, fazer uma pesquisa... Ah Senhor do Bonfim, onde isso vai chegar, me pergunto por detrás do donut...
Paloma criou dois perfis no site gratuito mais famoso do Brasil, ambos com as mesmas fotos, dados, idade, peso e altura, porém as "gemeas" eram totalmente bipolares ! Ruth e Raquel perdiam de goleada... Uma era a Santa e a outra, a Porca !
Adorei a homenagem ao fantástico autor que me ensinou que cordel pode ser encantado ou de putaria, assim como nossas vidas, é tudo questão de escolha, à bença, Suassuna !

Assim, a Santa se dizia calma, tranquila, sem vícios, religiosa, e pereré e tal, uma pérola entre as mulheres... Culta, boa, bonita e nobre... Já a Porca (claro que esses não eram os "nicks" delas né ?), essa era terrível ! Nunca ví fazer tanta exigência, cantava Mario Lago, roxo de saudades da Amélia... e a nossa Porquinha, abusava, dizia, sem foto nem respondo, não adianta pedir meu celular, o primeiro contato tem que ser pelo Face, e que homem tinha que ser bonito, barriga de tanque, olhos verdes, e muitoooo mais... A essa altura eu já estava gargalhando, mas e a pesquisa ?
Fiquei pasma...
Alguns recados pra Santa, centenas de recados pra Porca ! Claro, que 80% dos candidatos não correspondia às exigências do cargo, 5% escreveu só pra xingar, raivosos pelo abuso, que horror ! Mas minha amiga já estava com os 15% restantes agendados para encontros e quem sabe o que viria daí... Ah, teve um fofo que escreveu pra Santa que também está na lista VIP...

Amei a pesquisa de Paloma, e vou caminhando pela rua no dia lindo, à sombra dos Manacás concluo que não é que os rapazes gostem de Porcas, Vacas ou Cachorras (coisa injusta chamar bichos tão nobres de forma pejorativa), aliás, gostam, mas deixa pra lá... O que eu penso é que homem gosta de mulher segura, mulher que se dá valor, que sabe o que quer, e vejo contra o céu do azul sem nuvens a imagem da Catedral e me sinto embriagada com tanta beleza, e bêbado fica sem noção, e sem noção resolvo dar conselhos, e mulheres, em verdade vos digo, amem-se, mas amem-se muito e sejam fortes, seguras e poderosas, pois só os pescadores de águas profundas encontram os peixes melhores, não fiquem na beira da areia catando tatuí... Vão fundo, e se de todo não der certo, aproveite o mergulho e pisque pro surfista mais próximo !



image by vegetarianoschile.cl

Nenhum comentário:

Postar um comentário