quinta-feira, 15 de maio de 2014

"Em um restaurante japonês ..."




Almoçando na boa e solitária companhia do meu Iphone, peço meu combinado light e uma porção de shitaki, minha clássica coca zero e fico feliz de poder parar tudo e desfrutar das fofocas do face enquanto aguardo meus sashimis, mas curiosidade sempre foi mais forte que cautela e acabo largando os hashis e escutando descaradamente a conversa da mesa ao lado...

Como num espelho com efeitos transgêneros vejo quatro homens conversando, que bem poderiam ser eu mesma e minha três melhores amigas "travestidas", e o papo dos rapazes estava super animado e eu, sem pudor, arregalei meus ouvidos pronta para escutar o que os homens pensam !

Com idades variadas, e suponho, certos graus de parentesco, cada qual com seu charme, desde o mais velho de cabelos grisalhos, o mais forte e esportivo com cara de quem não desmarca o horário da academia nem em caso de dilúvio, o mais novinho que não perdia a pose e um meio esquisito, cheio de tatuagens, pulseiras, bota de motoqueiro e cabeleira até os ombros que só me fazia ter vontade de cantar  "se um outro cabeludo aparecer na tua rua... ". É uma brasa, mora, hehe... Valei me, São Roberto !

Me preparo para ouvir mil casos amorosos, conquistas, bravatas, mas que ! Os homens falavam de sua relação peso-altura, do colesterol, da barriga ! Isso mesmo, eles falam das próprias barrigas ! Falam de DIETA ! Mas que decepção... Ah, homens, homens... Eu aqui crente que vocês eram Casanova e na verdade são nutricionistas !
Coisa mais triste, e tão normal, tão humana... Triste no fundo é a idealização que nós mulheres fazemos sobre os homens, achando que eles são tão diferentes de nós...

O mais velho se queixou dos temakis e avisou que ia pegar a estrada, o "brasa-mora" contou que havia se casado após sete anos morando junto para não deixar desamparada a esposa, hummm... com certeza tem filhos de um casamento anterior, o fortão falava pouco e comia muito, e o novinho virou prá mim e se desculpou pelo falatório...
Claro que quase me matou de vergonha, pois eu estava de cotovelos na mesa assistindo fascinada quatro homens sendo normais...

Concluo que os homens gostam de se pavonear para as mulheres, assim como as mulheres gostam de se pavonear para as mulheres também... Ou seja, botou mulher no meio vira todo mundo pavão ! E isso me faz pensar que tudo que nos queixamos sobre os rapazes são sementes que nós mesmas plantamos, sabe como ? 
Nossa, que coisa quase bíblica, Eva e a maçã botando o Paraíso abaixo !

Chegou meu batera mas eu queria mesmo era chocolate, muito chocolate, isso de salmãozinho enrolado não me satisfaz nesse momento de conclusões... Homens são de Marte mas são bem mais pacíficos que nós, a expatriadas de Vénus, mas acho que mulher se diverte mais, ah isso eu nem discuto, e prá que chocolate ? Satisfação mesmo é servir no jeans skinny, e causar torcicolo nos rapazes, que por mais "normais" que sejam, por mais banais, casuais e comuns, são a grande razão das virtudes e pecados femininos... 



image by asainoffbeat.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário