quarta-feira, 11 de junho de 2014

Que comecem os jogos !



"Que comecem os jogos !", gritou Calígula perante o lotado Coliseu, e foi um tal de gladiador se batendo e leão comendo cristão, que nem te conto...
E se não foi bem assim, me perdoem, mas na minha imaginação, é... E é bem clara a visão, em alta definição e 3D, pois minha imaginação não deixa barato não.

Bem, Calígula, coitado, é um inocente, não sabe nada dos "Jogos Vorazes" que rolam hoje, véspera do Dia dos Namorados, véspera da Abertura da Copa 2014, onde nosso Brasil vai encarar os gatos da Croácia... Jee-sus, cada homem bonito ! Os croatas, digo....

Pois não é uma imensa sacanagem do Destino juntar no maléfico 12 de Junho, já carregado de baixo astral, tristeza, choro e ranger de dentes das mulheres "solteiras" ( aqui até quem tem um reles "ficante" se coloca "em um relacionamento" no status),  o malfadado Dia N e a Copa do Mundo ?

Ah, e que tem uma coisa com a outra ? Que que tem ? Tem tudo vezes tudo, elevado ao cubo !

Se Dia dos Namorados, sem namorado, já é uma coisa por si tão deprimente que nem um mergulho num caminhão de Prozac cura, imagine jogo de futebol sem a presença masculina ? Qual grupo de mulheres realmente se diverte, e torce e grita se não tiver a carga minima de testosterona no salão ?
Jogo de futebol é coisa de homem, ponto final, me desculpem as torcedoras "de verdade", mas nós, a maioria esmagadora que não sabe se o jogador estava impedido ou se é "carrinho" ou "cavalinho", para nós, futebol é bom se tiver um namorado/ficante/paquera/marido/noivo/entidade masculina no meio do rolo, ou não rola...

Foi com isso em mente que aceitei o convite das meninas para ir hoje, no barzinho da Praça da Liberdade, num buxixo pré-copa, com obrigação do uso das cores da bandeira na indumentaria, e "o coração batendo a mil, é taça de margarita na Marowil !"

E lá na Marowil, mistura de bar, restaurante e ponto de referencia, estaremos nós, cheias de fé em Santo Antônio... Ah, sei não... Me chamem de desanimada, de pessimista, mas não estou animada... A Copa teve seu melhor momento na campanha "Não Vai Ter Copa", veja bem... Tá feia a coisa ! Namorado achado em bar ? Isso então, é como tentar aprender inglês enquanto dorme ou emagrecer com a força do pensamento positivo, puro mito !

Em bar, vale tudo, e tai o motivo da minha lembrança do imperador romano ou do filme da Cat Nipples (sei que o nome dela é outro, mas não lembro direito). Em bar, a mulherada joga pra matar, não tem juiz, impedimento, falta ou jogo perigoso. Banheiro ? Tá valendo, não é bola fora... Cozinha ? Se bobear nem os garçons escapam... Estacionamento ? Deve ser onde o maior numero de entradas violentas ocorre... Vai que é tua, Antônio, Pedro, João, etc, etc, etc... Pode ir com fé, que a redonda vai estufar as redes com certeza garantida, e a torcida se agita no Maracanã !

Mas mesmo desanimada, irei... Difícil achar a roupa certa, não fico bem de amarelo... Hummm, tenho uma calça verde, verde musgo, mas... Ah, achei ! Minha skinny azul cobalto, blusinha branca com tachinhas prateadas, e o amarelo ? Onde fica o bendito amarelo ? Boto umas argolas douradas nas orelhas e vou.

E assim, discretamente patriótica, me encontro com Paloma num vestido justo, poderosíssimo, negro como as barbas de Satã, e um par de altíssimos peep toes amarelos, Regininha de camiseta da copa baby look e Elaine usando descaradamente uma camisa verde da seleção da Irlanda, cuja lógica única e exclusiva foi a cor...
Nos encaramos com aquele ar de time vencedor, damos as mãos como fazem os jogadores antes de uma partida importante, e vamos que vamos.

O que nos espera ? Tanto o futebol quanto o amor, ambos são caixinhas de surpresas, e quem sabe se esse campeonato que começa hoje possa ter um segundo turno ? Nada é garantido, e o difícil não é fácil, agradeço a dica ao maravilhosamente sábio Vicente Matheus e entro em campo....


image by blogs.northwood.edu




Um comentário: