quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

Tecnostress...



Lembra da Milena ? Aquela minha amiga cuja mãe quase teve um perereco quando soube que o genro perfeito tinha sido encontrado num site de namoro online ? Pois é, essa mesma... Milena está ótima com o gato e voltou às boas com a mamy, mas gente, Milena tá cuco, sabe ? Cuco, cuco... Tipo, maluca, matusquela, lelé da cuca, pirada, pirex, se é que me fiz entender.

Encontrei Milena na rua, eu nessa maratona de compras de Natal e paro numa livraria e me deparo com a própria, celular em punho no braço erguido, girando em torno de si mesma e olhar vago, parecia uma personagem de filme de fim de mundo, cabelo preso num rabo-de-cavalo meio desfeito e pasme, juro que a calça era de pijama !
Cheguei, devagar, bem disfarçando, por que, sabe lá né ? Com maluco a gente não pode chegar de repente, que vai que a doida pula no meu pescoço e me morde ou avança em cima de mim ? Pois bem, de mansinho e com fé eu fui, e chamei : "Mi, tudo bem ?" e ela "Bem nada !!! Não consigo achar a droga do sinal do wi-fi que me disseram que tinha aqui !". Isso tudo, aos brados, irritada, olhar furioso, como eu disse, totalmente cuco...

Milena me explicou que estava sem luz elétrica em casa, há umas 12 horas e alguns minutos, como ela de forma ansiosa que só ví igual em gente viciada em cigarro presa num convento de monjas mudas que não vão poder te dar nada para aplacar sua compulsão, minha amiga estava contando horas, minutos e quiçá, segundos, desde que ficou sem força em casa e a bateria do celular tinha acabado por muito usar o 3G, e o computador não podia acessar a internet, e ela segundo suas palavras, ficou totalmente "desconectada" do Mundo ! 

Meio trágico né ? Mas a coisa estava feia... Milena recarregou o celular usando o carregador do carro, e desesperada pela escuridão, tudo bem, são sete da noite agora, enfim, minha amiga "desconectada" dirigiu até essa livraria em busca de luz, calor e conexão wi-fi, mas pobre infeliz, caçadora da rede perdida, estava orbitando pela livraria igual uma errante, eu que sou amiga mas não são psiquiatra, peguei minhas sacolas e me mandei.

Confesso que ao chegar em casa dei um Google e descubro que isso é doença, e tem nome !

TecnoStress é o conjunto de sintomas de quem não consegue dar um passo sem o celular, tablet, laptop ou coisa que o valha, aquelas pessoas que fazem check in Foursquare até na manicure, que dizem "bom dia Faces, boa noite Faces" todo santo dia, e que na mesa de jantar não param de futucar o iphone e para as quais a vida real não existe, afinal, por que falar com a pessoa se você pode teclar ? 

Pois é, quem sou eu para falar ? Escrevo blog, só faço supermercado e banco pelo computador, posto fotos no Instagram e muito, muito mais... Adoro a tecnologia, adoro gadgets, apps, e todas a tranqueiras possíveis, tenho Urano poderoso no meu Mapa Astral e talvez isso ajude a explicar, e sem contar que no mundo de hoje se você não usar nada de internet, ou é muito velhinho, amish ou tem sérios problemas.
Mas por favor se faltar luz e você ficar cuco e "desconectada", ao menos se controle, tome um calmante, segura a onda e vai meditar, em nome de Buda ! Admito a maluquice, mas não suporto gente estressada e ansiosa, e muito menos que sai na rua feito Judas em Sábado de Aleluia.

No fim das contas sempre vou achar que a Internet é fantástica, mas meu café, meus bichos e outras coisas que não vou citar aqui, eu prefiro bem, mas bem mesmo, bem real, ao vivo e a cores... Quer melhor cura para stress do café e beijo ? Nem que seja lambeijo de cachorro... Não há doideira que resista ao carinho ao bom e velho amor...



Nenhum comentário:

Postar um comentário