quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

Dezembro...



"Quando entrar setembro e a boa nova andar nos campos..." cantava Beto Guedes, e eu falo comigo, quando entrar dezembro e loucura andar solta e galopando...

Nossa, que amargura, você deve estar pensando, mas não ! Olhe ao seu redor, e veja que caos está o transito ! Que caos estão as lojas e shoppings, e que super-mega caos se torna a sua caixa de mensagens caso você tenha um perfil num site de namoros online.
Tem o Pai Solteiro que é uma graça mas só quer amizade, tem o Escritor Frustrado que te manda textos absolutamente surreais, tem o Chato de Plantão que te chama de princesa e se você der um mínimo de assunto está abduzida para o inferno. Tem de tudo !

Afinal, quem quer passar as Festas de Fim de Ano sem namorado ?

Claro que alguns safados de plantão vão fazer exatamente o contrário e pedir um tempo, dar um break ou até mesmo se divorciar, porque tem sempre um espirito sem luz resolvido a infernizar o reveillon alheio, e disso eu sei bem. Mas a maioria de nós, os comuns mortais, estamos imbuídos do espirito da boa vontade e queremos mesmo é estar com a alma em festa e o coração apaixonado ao abrir o presentinho ou pular sete ondinhas, e olhando no calendário, que no tempo da Bisa era carinhosa e poeticamente chamado de folhinha, nos damos conta que o Natal já está na esquina e que se queremos estar com alguém teremos que correr como um maníaco ou simplesmente não vai dar !

"É tarde ! É tarde ! É muito tarde !" Assim gritava o Coelho Branco, e sacudia aquele relógio de bolso, e suava e se desesperava, e eu sempre tive vontade de dizer pro bicho parar ou ele ia ter um perereco cardíaco, mas nunca pude, então digo para vocês, amigos e amigas, e digo para mim mesma : "Calma ! Para tudo, não pira, não enlouquece !"

Esse ano já se foi, e se você não encontrou ainda o seu amor online, agradeça aos deuses da fortuna por não terem colocado um traste no seu caminho, faça o Amigo Oculto do escritório com um sorriso nos lábios já que tem um emprego. Comemore o Natal com sua família e agradeça por seus parentes existirem mesmo que não sejam perfeitos. Passe o Ano Novo com seus amigos, ou vá ver os fogos, e seja feliz !
Seja feliz por estar nessa planeta maluco, cheio de criaturas mais que imperfeitas e que são exatamente como você, veja uns filmes pós-apocalípticos e perceba que a coisa podia ser bem pior, e se não tem medo de zumbí ou de macacos, pense no corte de cabelo mais medonho que você já teve e veja que ele se foi...
Cabelo cresce, os anos passam e a vida segue.

Dezembro vira Janeiro, e quer coisa melhor que um namoro de férias ? Um amor de verão ? Sol ou serra, ou onde quer que seja, com luau ou pizza, desde que seja Lua Cheia e os olhos brilhem e ele te pareça perfeito naquele instante mágico que precede o beijo... Uhuuuu ! Que venha o verão, temos milhares de pedras prá pular e muitas bocas para beijar ! Tim-Tim !



Imagem lollyinthesky.com.br

Um comentário:

  1. Que o final do ano leve tudo que não era pra ser teu
    Beijão pra todo mundo,especial pra tua mãe,que eu amo muito
    Zizi,Lourdinha,Pernambuca

    ResponderExcluir