quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

Cada vez mais jovens...



Sentada no meu Café favorito escuto, quase sem querer, as quatro garotas conversando...

A lourinha de nariz arrebitado pergunta pra morena do cabelo de matar de inveja se ela está no Tinder... A ruiva com sardinhas exclama que seu ficante tem uma reputação péssima no Lulu, e a beldade alta que poderia ser uma jovem Maria Callas apenas desdenha da conversa e segue impassível clicando no Tumblr.

Ah Meus Golden Twenties, que língua é essa ???

Percebo que todas estão armadas e perigosas com seus iphones e estico o pescoço um pouco mais, e quase sou descoberta pelas meninas, aliás, acho que fui descoberta sim, que péssima Mata Hari eu teria dado ! Não ia durar um dia na vida de espiã glamurosa...

Maria Callas me percebe e pergunta se eu preciso de ajuda, pelo menos não me chamou de tia, o que já é um alento, e eu nem finjo e explico que escrevo um blog, e antes que eu termine a frase as meninas já estão na minha mesa me contando tudo que eu preciso saber pra viver...

"Tinder e Lulu são apps, você pode baixar no seu iphone, usando seu perfil do Face," me explica a morena.

"Você escolhe o garoto e se ele escolher você, é um match !" esclarece a ruiva espevitada...

"Lulu é um app também, e nele você encontra seus amigos, somente os homens, e pode dar notas para eles, baseadas em performance, aparência, etc, ou saber o que as outras meninas pensam sobre um carinha." me ensina a loura...

"Mas agora tem o Tubby, que é para os homens avaliarem as mulheres, invejosos..." desdenha Callas...

Eu agradeço muito pelas valiosas informações e só penso na encrenca que isso tudo deve estar causando e peço que as lindas me contem como estão se saindo...

A morena está conversando há mais de duas semanas com um rapaz no Tinder, ainda não se encontraram pessoalmente, nem se falaram por telefone, o que me encanta, pois a falta de pressa é o que falta nos homens da minha geração, que conhecem uma mulher via computador e imediatamente querem tirar o computador da equação... Pergunto a ela se está tudo bem, e ela balança o cabelão e garante que está tranquila, e eu vejo que sim, ela está...
E a ruivinha ? Essa acabou um namoro longo e turbulento com um tal João, que deve ser cria de satanás, já que a simples menção do nome do rapaz causou uma onda de caretas e sons de nojo na mesa toda, até eu me incluí nisso, por pura falta de personalidade.... Aaarrrghhhh foi o que eu conseguí emitir diante de tantas caras feias... Esse João ( aaarrrghhhh....iiiirrrchhhh... eeeccccaaa...) foi um péssimo namorado, e a ruiva agora só quer ficantes, e disso o Tinder está cheio, mas ela me avisa, que é só uma fase, e eu concordo. solidária não só nos grunhidos mas também sei o que é um namorado cafajeste...
A loura de narizinho pontudo, está meio aborrecida, afinal o namorado dela tem uma reputação de #paoduro,  #naoliganodiaseguinte e #folgado e eu pergunto se é verdade, e ela confirma, mas não com ela... Aí entra minha sabedoria : "Não liga, querida ! Reputação ruim afasta a concorrência..." E nesse momento, em que todas me olharam com certa admiração, eu fui promovida á TIA, até pela seríissima Maria Callas... e como boa tia que sou paguei a conta, e as meninas se vão para a academia ou coisa que o valha, conversando, ouvindo musica e teclando enquanto caminham, eu sorrio e me lembro de outras meninas, há uns vinte anos atrás, que tinham neca de tecnologia mas de resto eram absolutamente iguais a essas...

Malu, Claudia e Bia, thunderbirds forever, #amovoces...


Um comentário:

  1. Como eu percebo isso tudo, não entendo neca de pibiriba desses nomes todos. Rssss

    ResponderExcluir