quarta-feira, 9 de outubro de 2013

Simbióticos....




Dizia Platão sobre a existência de uma criatura muito interessante, não devia ser bonito, creio eu, mas era funcional... Esses míticos seres, chamados Andróginos, tinham num só corpo duas almas, dois corações, dois de tudo, tipo xipofagos, sabe ? Podiam ser um casal ou uma dupla, e como duas cabeças pensam melhor do uma (nem sempre, amigo Platão...), eram muito fortes e orgulhosos, e deu-se que tanto perturbaram os deuses, que os moradores do Olimpo mandaram um belo raio e separaram os bichos ao meio... Tadinhos, ficaram perdidos, igual um ceguinho na passeata apimentada do Centro do Rio...
Enfim, eis o motivo de andarmos sempre em busca da nossa outra "metade", pois só assim seremos novamente fortes, orgulhosos e completos...

Relacionamento simbiótico é isso, as criaturas não conseguem mais fazer nem uma titica sem estar com o outro presente... E você vai me dizer, "ah mas isso é lindo ! isso é amor !", e eu no meu cepticismo te respondo, "ah, tá..."

Bem, comecei dizendo isso porque tentei marcar um almoço com amigas, liguei para Paloma que continua "firme" e "forte" com seu lindão que tem por lema que um  tapinha não dói se vier da mulher amada, e perguntei se ela topava almoçar e chamar a Regininha, que da ultima vez que encontrei estava triste e sorumbática cheirando um cigarro depois da partida de Pierre. Minha exuberante e sem papas-na-língua amiga foi logo avisando : "nem tenta, nem tenta chamar a Regina, a criatura está um porre desde que arrumou esse namorado mauricinho".

Regininha está namorando ??? Eu não sabia, mas achei ótimo ! A mulher estava um caco, quem sabe agora tenha melhorado...

Telefono para Regininha, e depois das formalidades, pergunto se podemos almoçar, e ela "vou perguntar ao Rodolfo", eu digo, tudo bem, mas seria aquele almocinho só para amigas, Rodolfo não está exatamente convidado, mas ela parece que não me entendeu, e repete "vou perguntar ao Rodolfo", e eu, que com o tempo aprendi que insistência é caminho pedregoso, desvio e peço, "Regininha me conta do Rodolfo..."

Essa palavrinha "conta", de tantos significados, quando usada no sentido de "falar sobre" parece ter poderes de cura e magia, e assim, senhoras e senhores, eu vos introduzo, Rodolfo...

Rodolfo, que botou perfil na internet baseado num sistema de equação quantitativa, professor de física e matemática, campeão das estatísticas, rei da fita métrica, e quase um CSI-paranormal-mentalista, imperador da lógica e da racionalidade, sócio (fictício, logico) da Apple, colecionador de Iphones, Ipads, Ipods, deus das agendas e compromissos com hora marcada... E eu me pergunto, depois de Pierre como vai a Regina cair por esse cavalheiro ? Sim, Pierre nem relógio tinha, e Regininha quase sucumbiu quando o francês se defenestrou da casa dela, hummm... Talvez tenha sido exatamente por isso que Regina gostou tanto do "Finho", apelido do atual, Rodolfo, Rodolfinho, Finho...

 Jesus alguém me traz um sal de frutas ? Não, não que eu não seja romântica e docinha, mas Finho é muito cafona, e cafonice me faz mal ao estomago e me faz enjoar...

Pois bem, Finho e Ninha (RegiNINHA), estavam absolutamente "in love", não se largavam, já praticamente morando sob o mesmo teto, e vivendo uma relação que funcionava como um relógio, literalmente, e nem era qualquer relógio, era um Omega do bom, confiável, previsível, e segura, muito segura.

Regina me disse, "vou perguntar ao Rodolfo" não porque ele podia ter outros planos, já que ele almoça todos os dias no trabalho, mas sim porque já tinha virado costume não fazer nada sem perguntar ao Rodolfo, "corto o cabelo ? compro patê ? levo casaco ?" e por aí vai...

Bem Paloma disse que Regina (Ninha) estava um saco, pois é... Estava mesmo...

Sabe, a felicidade é linda, o amor ainda mais, mas a individualidade também não atrapalha. Quem sou eu para dar conselhos ? Mas sei que eu não gostaria de basear todas as minhas decisões e tirar todas as minhas duvidas com UMA outra pessoa, nem que fosse Gandhi encarnado. Eu quero minhas duvidas, minhas surpresas, meus desafios, e sim, quero alguém pra dividir, mas não a informação da cor da minha tintura de cabelo ou pedir permissão para levar meu cachorro passear... Menos ainda depender do SIM e do NÃO de um parceiro que está na minha vida para me fazer feliz e não para me tornar uma dependente química...

Isso, esse é o problema com as simbioses, a dependência... Na escola aprendemos que indivíduos numa relação simbiótica fazem bem um ao outro, e não sou eu que vou dizer que é mentira, fazem bem sim, mas toda droga no começo faz bem, da euforia, etc e tal, e depois te torna numa criatura medrosinha que não faz nem xixi se for incomodar o "Finho" ou a "Ninha"...

Já sei que muita gente vai discordar, e já sei que muita gente vai entender, mas tem quem goste de queijo, que goste de goiabada e quem goste de queijo com goiabada, e assim eu explico o que para mim é um relacionamento, dois seres que são bons separados e podem ser bons juntos, mas sem se morfarem um no outro virando uma goiabadeijo...

Regina porém, está feliz, e ficará feliz enquanto Rodolfo estiver feliz, e amigos, isso me dá medo, muito medo... Que chupa-cabras, que zumbi, que nada ! Assustador mesmo é o lema "sem você não vivo, não vivo sem você"...



Ah, esquecí de dizer... meus livros : "Petropolitanas" (ebook) está disponivel na amazon.com.br e "Classificados" na multifoco.com.br... Gosta do blog ? Vai adorar os livros...

obs- a imagem acima pertence ao Google Imagebank


Nenhum comentário:

Postar um comentário