quarta-feira, 23 de outubro de 2013

O cladagh



Quem lembra da minha amiga Elaine, aquela que namorou o Kiko Peruquento, tocador de violoncelo e chato de primeira linha ? Lembraram ? Pois é... Elaine, que foi a primeira a me contar sobre suas aventuras online e mesmo depois de sua "desventura" com o tal rapaz da sopa de Misso, não desistiu de correr atrás dos seus sonhos.

Elaine quando se viu sozinha, sem o Kiko e sem o Misso, deu a volta por cima, sacudiu a poeira e resolveu usar o termo "se joga" como mantra, lema e bordão...
E assim sendo, Elaine "se jogou" com fé, e como dizem, "a fé não costuma falhar", e resolveu MUDAR !!! Mas não é mudar, é MUDAR !!!! Veja, não é um mudar em letras miudinhas, tímidas, é MUDAR !!!!
Tá, Elaine é médio caretinha mesmo, o MUDAR !!!! dela não incluía nada muito radical, era uma revolução discreta, mas para ela não... para ela era um grito de liberdade, um chamado selvagem, uma rebelião !

Elaine sentou, e revisou seus sonhos, e resolveu que iria realizar todos eles, tipo lista de super mercado, iria "ticando" um após o outro até conseguir tudo, tudinho... Parece meio tolo, mas minha amiga sonhava em falar inglês. Falar mesmo, tipo, entender os filmes sem ler as legendas, entender a letra da música que estava ouvindo, conversar com turistas que pedissem uma informação...

Sim, eu também fiz essa cara de paisagem quando ela me disse essa justificativa, até, questionei, mas Elaine disse "que com a Copa do Mundo vindo aí, o Rio iria pulular de gatos internacionais e vai que, numa dessas, vai que te aparece um príncipe ? E aí ? O que você faz ? Fica roxa de vergonha e responde que the book in on the table e se manda ? Nananinãnã, melhor poder indicar lugares, ser simpática, descolada, quase uma guia turística, e não perder o bonitão..."

OK, Elaine, estou convencida...

www.talkingworld.com

Aulas online ? Sim, era a solução para Elaine, que queria realizar seus sonhos mas não podia largar o emprego... O site era muito legal, lá a pessoa se cadastrava e conversava com pessoas do mundo todo, veja, se você fala português e quer aprender digamos... javanês, e se nesse Universo existe algum ser vivo que fale javanês e queira aprender português, vocês começam a bater papo, e nesse modo descontraído, algum javanês começa a criar raízes e aos poucos se espalha e quando você se dá conta, já está falando javanês ! Bem, é meio assim, a sorte de Elaine é que ela não queria aprender javanês, e melhor, realmente tem um monte de gente querendo aprender português... um montinho, alguns, digo, mas tem...
E tinha um.... especial... Pois é não era bem um príncipe, mas tinha lá seus predicados, e sim, era simpático, engraçado, irlandês, ruivo e sardento, mas muito, muito simpático.
Falante e comunicativo, risonho... Tudo que Elaine precisava para falar inglês pelos cotovelos.

Daí que me deparo com minha amiga, que eu não via já há uns bons seis meses, e levo aquele susto ! Eu aqui dizendo que a moça era médio caretinha, comedida, entro na lojinha de produtos naturais que frequento, apesar de carnívora assumida eu me cuido e não como glúten nem no biscoito, mas deixa pra lá, entro e dou de cara com uma Elaine tão...tão... diferente da habitual, a mulher normal, 30 e poucos anos, deu lugar à uma deusa... Sim, você me ouviu dizer de-u-sa... Tá boa ? Que é isso ?

Os cabelos longos, negros, cascateavam pelos ombros de Elaine, sua postura mudou, seu corpo estava mais bonito, os olhos brilhavam, os dentes estavam mais brancos, Jeeee-sus, a mulher parecia saída das páginas de "Crepusculo", sabe ? Aquele treco de vampiro ? Pois e, a Elaine simplinha tava sobrenatural, parecia uma mistura de séries de TV, aquela que tem um anão medieval com a outra que tem uns lobisomens, ah, nem me pergunta os nomes, mas você com certeza sabe do que eu estou falando...
Meu queixo caiu, e Elaine caiu também, caiu na risada diante do meu espanto.... E dessa vez, amigos, pasmem, dessa vez eu pedí "conta"... E ela contou...

Contou da lista de sonhos, do curso de inglês, do namorado irlandês, e enveredou pela cultura céltica, virou wicca ( religião pagã que acredita numa Deusa como força criadora do Universo, mais ou menos isso), e amigos, "se jogou" de corpo e alma... O irlandês que deu inicio ao processo já está de passagem comprada e chega antes do Natal, eles vão celebrar um tal de Yule, que segundo ela me disse é uma festa que se comemora no inicio do inverno (inverno no hemisfério norte, sejamos claros...) nesse tal de Yule disse Elaine, é tempo de reencontrarmos nossas esperanças e nos libertarmos de coisas velhas e desgastadas, é hora de renascer como a criança que existe dentro de nós...

Sabe, gostei desse Yule, e acho que parece exatamente com nosso Natal, ou com o que deveria ser o nosso Natal, sem tantos presentes mas mais espiritual... Talvez ser bruxa não seja assim tão ruim afinal, pelo menos para Elaine deu bem certo, a mulher está poderosa no melhor sentido da palavra... Foi quando notei o anel que ela estava usando, um anel no qual duas mão seguravam um coração coroado, que lindo !

Ela me disse :"é um claddagh, foi o Jerry quem me deu", e um sorriso brilhou nos olhos dela, e para quem ainda não caiu na real, Jerry é o irlandês, que mandou por Sedex, Fedex ou similar o anel reluzente e com nome esquisito...
Me disse Elaine, que junto com o anel, um bilhete com uma única frase :
"With my hands I give you my heart, and crown it with my love"

Ah, o amor... seja em que língua, religião ou cultura... ah, é o amor ! E é lindo...

Que o Yule de Elaine seja perfeito... e que possamos todos um dia, unzinho só ao menos que seja, reencontrarmos nossas esperanças e sermos crianças de novo.

Para quem não sabe, a frase acima significa "Com minhas mãos eu te dou meu coração, coroado pelo meu amor". Gostou ? Eu amei...


obs- a imagem acima pertence à http://www.ardruadesign.com





Nenhum comentário:

Postar um comentário