terça-feira, 24 de setembro de 2013

Perfeitos uma para o outro...








"Casamento e mortalha, no Céu se talha".
Assim dizia minha avó... Tá bem, eu explico, os ditados da minha avó merecem notas de rodapé, e esse quer dizer que, tanto o amor quanto a morte são obras do destino...
Outros dizem que os opostos se atraem, e uma chilena que eu conheci dizia, o contrário, que "Deus os cria e o Diabo os junta".

Portanto são muitas as teorias sobre o que "une" dois seres num único "item".

Destino, similaridade, complementaridade.... Qual será a resposta ?
Não sei, não sei... Acho que é um pouco de cada, ou todas, ou nenhuma... Ah, estou confusa...

Enfim, deixa pra lá...
Na grande maioria dos sites de namoro existem "testes" de compatibilidade para que se possa encontrar o par perfeito, aquele que será o seu romance ideal, sua metade da laranja, a tampa da sua chaleira !

Tenho uma amiga advogada que namorou outro advogado, eu confesso que quando soube, sorrí e pensei - Fantástico !
"Bem... foi mais ou menos", me disse ela, algumas semanas depois, e já terminado o romance, não deu certo... Ela achou que o ilustríssimo doutor estava agindo de forma culposa (ou dolosa ? ) dormindo todas as noites na casa dela desde que se conheceram, desconfiada, despachou o homem antes que ele tomasse posse dela por "usucapião"...

Outra querida me ligou esbaforida... Ela dentista, ele guitarrista... A única semelhança era o sufixo. Ele trabalhava a noite toda, e nos fins de semana ainda mais, ela com hora marcada e todos aqueles ferrinhos, lixinhas e motorezinhos, a rainha da organização e da limpeza, e ele... Hum... Só não comeu o morcego do Ozzy por falta de achar o bicho. É... e Tereza esbaforida marcando a jantar de noivado para uma segunda de tarde, já que nesse dia "Dingo" (é o nome do roqueiro, sem comentários) não tinha ensaio, e ela estava meio preocupada com as tatuagens de caveira, as bandanas, e os amigos motoqueiros e a impressão que causariam na boa família dela...

Conheço também um casal que se esbarrou num site da Internet, conversaram quase um mês e depois descobriram que tinham sido vizinhos, de apartamento e depois de casa de praia, só que ele era uns anos mais velho e por isso nunca se falaram, e, pimba, destino... Se encontraram na Net, era pra ser !

Assim é a vida, uns que parecem feitos no mesmo molde não acabam se encaixando, outros de mundos tão diferentes se apaixonam, e muitas vezes ficam juntos, a dentista anda passando o motorzinho meio que embalada pelos Guns and Roses, o roqueiro nunca teve dentes tão brancos... E aqueles que o destino uniu, descobriram que teria sido melhor continuarem apenas "desconhecidos".

Ninguém sabe a "fórmula do amor", Paula Toller, não adianta perguntar... E se um dia alguém descobrir, ou encontrar, por favor, não divulgue !
A minha teoria é de que o amor é composto de surpresas, e constância... Já dizia meu amado Will Shakespeare :

De almas sinceras a união sincera
Nada há que impeça: amor não é amor
Se quando encontra obstáculos se altera,
Ou se vacila ao mínimo temor.
Amor é um marco eterno, dominante,
Que encara a tempestade com bravura;
É astro que norteia a vela errante,
Cujo valor se ignora, lá na altura.
Amor não teme o tempo, muito embora
Seu alfange não poupe a mocidade;
Amor não se transforma de hora em hora,
Antes se afirma para a eternidade.
Se isso é falso, e que é falso alguém provou,
Eu não sou poeta, e ninguém nunca amou.


Pois é... Nada a acrescentar !



Feliz Aniversário, Fabs ! Continue sempre brilhando minha fabulight. Te amo.

2 comentários:

  1. olá Euzinha, ou será Vocezinha, já que para mim, Euzinha sou eu... que confusão... mas anyway, obrigada ! Ah o poema é que é belo ? shhh... é Shakespeare, mas ele sabe, ele sabe...

    ResponderExcluir