quarta-feira, 4 de setembro de 2013

Fashion Police...


Faz parte da minha vida lembrar ao próximo de minha futilidade libriana, e hoje resolvi trabalhar um pouco com a utilidade de ser fútil. Veja bem, não sou fútil do tipo que não serve para nada, pelo contrário ! Eu reciclo, eu recupero, eu reformo... Bem, como eu dizia, hoje acordei com essa minha personalidade de "boa fada" e decidi que está na hora de alguém ajudar os rapazes a escolherem as roupinhas certas para um primeiro encontro "ao vivo" depois de alguns bate-papos online.

Toda mulher sabe o que significa uma boa primeira impressão, e se importa com isso a menos que ela seja a própria sra. Jolie ou  totalmente desmazelada, mas não sendo nenhum desses extremos, toda mulher vai levar algum tempo pensando em como se apresentar para o talvez futuro namorado, é claro que nem todas nós nascemos librianas, indecisas, cheias de "sim, não, talvez, contudo, todavia", porém com um bem gosto e um senso estético dignos de Carrie Bradshaw ( para quem não sabe, "Sex'n The City" explica).

A sorte das que não ligam para moda é de que por não ligarem para moda não vão se importar de ter um namorado mal vestido e andarem mal-vestidas com ele, mas que triste casal... Nem gosto de imaginar...
Porém, se a moça se liga em moda, e a grande maioria das moças (não importa a idade), mesmo sem uma noção formal de moda tem uma noção "emocional" do que fica bonito e gostoso num corpo masculino.

Sem mais rodeios, vamos aos conselhos, antes que minha bondade se escoe pelo ralo das explicações e eu termine contando mais um dos casos das minhas queridas amigas.

Aham, atenção, lições de moda em sete palpites :

1- Que os tênis de academia não saiam das academias !
Amore, por mais caro e confortável que seja seu Nike, saiba que em termos de charme ele jamais chegará aos pés de um simples All Star Converse branco...

2- Camisa pólo por dentro da calça...
Mesmo que sua barriga seja a do Silent Ryan, não... não ponha a camisa enfiada nas calças, só se for camisa social, mas pólo ou t-shirt, jamais !

3- Roupa de criança é para criança.
Fico pateta de ver tanto marmanjo vestido de menininho de cinco anos, sabe ? Tênis com meia, bermuda caqui e camiseta de manga listradinha... e cinto ! Por favor, tire as meias, já ajuda...

4- Turista ?
Camisa havaiana, bermuda estampada, meia soquete com sandália birkenstok... Não, não, não ! E nem vou explicar...

5- Óculos espelhado...
Sei, sou chata, concordo, implico com tudo, mas simplesmente não consigo falar com alguém e me ver refletida não nos olhos dele, mas nas lentes dele !

6- Boné virado para trás.
Isso me mata... Se você perdeu os cabelos, não disfarce com uma infinidade de chapéus, bonés, gorros, ou aquela franja lateral com os cabelos reminiscentes, assuma ! Raspe com máquina bem baixinho ou raspe tudo, nada mais sexy do que uma cabeça assumida, tanto em pensamentos quanto em falta de cabelos, mas se mesmo tendo cabelo você usa boné virado pra trás e tem mais do que 35 anos, procure um terapeuta...

7- Jóias
Muitos brincos, pulseiras e anéis, juntos e misturados, só ficam bem em rappers, seu nome é Jay Z ? Não ? Você é um negão de tirar o chapéu, tipo super-modelo black panther ? Não ? Então deixa de cafonice e larga esse monte de ouro pra lá, não é racismo, mas a verdade é que certas coisas são étnicas e fim de papo.

Bem, eu resumi minhas idiossincrasias em sete, sete pecados contra a moda no primeiro encontro, mas é claro que certos presentes são tão bons que tudo que a gente quer tirar da embalagem o mais depressa possível, mas estamos falando do que é normal e não de deuses, Hugh Jackman pode baixar aqui vestido de odalisca e mesmo assim vou achar lindo...

Mas o que eu quero dizer é que simples é bom. Adulto é bom, Real é bom, Homem nasce com sorte, hormônios e charme, basta que use o bom senso, e na dúvida não ter vergonha de olhar uma revista, ou um filme, ou de perguntar para uma amiga desinteressada e de bom gosto.

Corre pela Net uma cronica atribuída ao Jabor sobre a mulher perfeita que usa jeans e camiseta, bebe chopp e coisa e tal, sei não... sei não se os homens realmente preferem essa mulher "normal e legal", mas posso garantir que 90% das mulheres querem um homem "normal e legal" de jeans e camiseta, mas que saiba usar um terno em caso de casório, festa ou coisa que o valha.

Sejam básicos rapazes, nós mulheres somos umas bobas, tragam uma rosa no primeiro encontro e metade do caminho já terá sido andado...



2 comentários: