quinta-feira, 2 de outubro de 2014

O Asa Negra...



"Depois que aquela mulher me deixou, minha vida melhorou... Ela era minha Asa Negra, ela era minha Asa Negra..."
Sabias palavras do fofissimo Adoniran Barbosa, se não conhece vá ao Google e se apaixone, eu conheço e amo...

Pois é, pois é....

A Primavera chegou mas hoje parece Inverno, e apesar da preguiça que me domina aceitei o convite de uma amiga que não vejo há séculos e fomos tomar um café, sem donuts infelizmente, mas estou no Projeto Verão (que Verão ? ah, deixa pra lá...).

Flávia chegou antes de mim, e mesmo de longe percebo a má postura, os ombros encurvados que o mal-de-amor joga numa criatura... Valei me São Cipriano, essa mulher tá com algum encosto, até me arrepiei...

Com meu corpo clamando por um banho de arruda com sal grosso, fazendo "figuinha" escondido, chego na mesa e disfarço a falta de beijinhos usando a famosa desculpa da virose ! Não quero me aproximar muito, a moça tá carregada de más influencias e nem preciso ser a médium do cabelo duro pra dizer isso.

Flavia, tadinha nem tem culpa, e eu deixo a mulher falar, que falar cura a alma e acalma o espirito, e ela fala...

Tudo começou há uns cinco anos atrás, quando minha amiga terminou uma relação racionalmente insustentavel porém emocionalmente fantástica com Arnaldo, pois não existe razão quando se trata do coração mesmo que o casal não seja Eduardo e Mônica...
Até aí, tudo bem, cada um na sua, cada um prum lado.
Tempo passou, Flavia se interessou por outro, e pimba ! Arnaldo telefona... Nem preciso dizer que o futuro pretendente dançou redondamente... Mas Arnaldo não durou mais do que uma semana.
Novamente, tempo passou, Flavia conheceu um gato na academia, e ? Pimba ! Arnaldo....
E assim se passaram cinco anos, e mais de meia dúzia de bons partidos foram despachados para Tumbuctu já que Arnaldo não falha, Arnaldo sempre pimba na hora certa, ou melhor, na hora errada !

Mas que bruxaria é essa ? Esse Arnaldo tem espia na barra da saia da Flavia ? Ou é macumba da brava ?

Não, senhoras e senhores leitores... Arnaldo é o Asa Negra da pobre Flavia !
Asa Negra que se preza é assim, acaba com qualquer possibilidade de um amor na vida da Ex...
Asa Negra é mosca de padaria, é coisa chata, é um ralo por onde sua vida escoa, mas veja bem, mosca a gente espanta e ralo a gente tampa, concorda ?

E depois que minha amiga contou seu caso triste, e eu com frio e sem glúten, dou minha opinião sincera...
Asa Negra não tem radar, de fato eles nunca somem, só que quando a vítima não responde o primeiro contato, o bicho narcisista se assusta, afinal não pode largar em paz mas também não consegue/quer/pode ficar junto! E  se você prestar  atenção vai ver que o bom Asa Negra troca de mulher mais rápido do que troca de camisa, e vai e volta com várias...

Flavia me olhou apavorada, com se eu fosse o Oraculo das Fadas, ou outra entidade milagrosa, e balançou a cabecinha loura em aprovação...

E eu, sem donuts e sem papas na língua (ah, papas fritas... sai prá lá, tentação da gula !), soltei a bombinha (bomba de chocolate...o delírio já começa a me deixar hipoglicemica) :

"Para cada Asa Negra em pleno voo é preciso pelo menos uma mulher com a pista de pouso preparada, amiga ! "

Se ele é narcisista, você sofre de profunda falta de amor próprio né ? Afinal um só vive da fraqueza do outro... Eu sei, falar é fácil ! Ainda mais fácil é ser cruel quando se tem fome de carboidratos com açúcar, geleia, creme, e etc !

Mas, é verdade !

Flavia só deixa a porta aberta pro peste-asa-negra Arnaldo voltar porque :
a) gosta de sofrer;
b) tem medo de uma nova relação;
c) a e b estão corretas

Flavia sofreu e viveu com Arnaldo, isto é um fato.
Acorda Flavia ! Vai viver a vida, sofrer com outro, ou ser feliz com outro ! Mas, Arnaldo... Arnaldo não dá não... Asa Negra só a da graúna, tá mizinfia ?

Digo prá Flávia a frase que outro dia falei prás minha melhores e mais amadas amigas, diante do medo de usar suas próprias asas, pode ser que você caia, mas... e se você voar ?




Asa Negra

 =

Compositor: Adoniran Barbosa E HÉlio SindÔ


Nenhum comentário:

Postar um comentário