quinta-feira, 7 de novembro de 2013

Sinais de fumaça...




Finalmente conseguí marcar o almoço com as "meninas"...

Regininha, Paloma e Elaine, cada uma com seus afazeres e affairs, agendas lotadas e preparativos mil, estava difícil mas com boa vontade tudo se arruma, e talvez por saber que será provavelmente a última frozen marguerita grupal do ano já me sinto nostálgica.

Ah, mas a nossa happy hour que na verdade se estendeu para uma girl's night, foi muito boa. E como vocês podem se lembrar, todas as amigas estão devidamente namorando, e todas cheias de conselhos a dar para essa pobre e solitária mortal aqui que vos fala. E não que eu não goste de conselhos, pelo contrário, ouço todos com muita atenção e se os sigo já é outro caso, mas, deixa pra lá...

Conversa vai, conversa vem, chegamos ao papo de como um perfil num site online repleto, repletíssimo, repletississimo de mulheres - como tem mulher nessa terra virtual ! E veja, igual ao filme, No Country for Old Men.... nãnãnã... No Country for Old Women, isso sim ! Ou em bom português, Onde as Fracas Não Tem Vez...
Então, nesse faroeste caboclo mais do que cruel lotado de concorrentes como avisar aos moços que somos as mais legais ?
Batuque de  Tambor ? Sinais de Fumaça ?  Qual o código secreto pra fazer seu perfil pular feito o coelhinho da cartola do mágico e pop-up na cara e no coração do rapaz ?

Depois de trocentas horas de sabedoria e milhares de horas de gargalhadas, a conclusão que eu chego é de que na verdade o que conta é a foto e a demanda, e não o texto da oferta...

Não entendeu ? Então me segue...
Homem é uma criatura visual, eles OLHAM e talvez, um remoto talvez de fato, enfim, talvez eles leiam o seu texto elaborado, lindo e criativo, a prova maior disso é que você coloca bem grande, quase em neon que mora em Goiatuba e a primeira coisa que te perguntam no chat é : " de onde vc está tc ?", tradução para os leigos, de onde você está teclando... Essa pergunta merece a resposta besta, do tipo, "ah, teclo do meu laptop..." mas não seria bem aceita.

Voltando à matemática, e olha que eu fugia dessas aulas como o capeta perante a cruz, mas o fator DEMANDA é o que conta...

Vou explicar, digamos que eu tenha visto "Rock of Ages" e tenha posto na cabeça que quero-por-que-quero namorar um homem que pulou do elenco direto pra internet, portanto a minha demanda é pelo Axel ou similar, e me aparece um moço com cara de anjo barroco ? Não vai rolar, sai o anjo e chama o... o outro cara, digamos assim, já que não vou chamar o Axel de Satanás...
Portanto, não adianta oferecer cocada se o homem estiver afim de comer vatapá...

Mas como não somos mulheres passivas, muito pelo contrário, o que fazemos ?
A idéia é inverter as posições, ou seja, se quero um roqueiro ou se quero um filosofo, ou vá lá o que seja, faço um perfil que possa atrair esse devido cidadão...

E foi assim que Paloma me contou que uma amiga dela quase se deu mal mas no fim... espera, não vou estragar a surpresa...

Paloma me contou uma historinha breve, de uma amiga em comum que não vou citar nomes, mas é uma lourinha espevitada e mais inquieta do que uma pipoca no mucro-ondas... Pois essa criatura não me coloca no perfil que era doida por Opera e Ballet Clássico ? Sim... Queria encontrar um homem sofisticado, chique, do tipo que fuma cachimbo e coisa e tal, logo ela que não aguenta cinco minutos na fila do banheiro feminino sem puxar assunto com a pessoa de trás, da frente e do lado, faz amizade até com poste de luz e vai aguentar 3 horas de silêncio reverente perante "Carmen" ?
Pois é, e assim a sapeca em questão foi com o cavalheiro assistir à uma quarteto de cordas que se apresentaria num seletíssímo clube da capital paulistana, e por ironia do destino erraram de data e acabaram vendo um show do cover do finado Elvis... O cavalheiro do cachimbo ficou pasmo quando o cantor puxou a loura pro palco e ajoellhado tascou um "Love me Tender" e cantou olhando direto nos olhos dela... Resumo da ópera, digo, do causo, sai o Cachimbo e Longa Vida ao Rei, afinal Elvis não morreu, apenas levou a loura prá casa...

Deixo de lado minha teoria da oferta e da procura e tomo minha marguerita com as "meninas" e vejo que apesar de tudo melhor usar sinal de fumaça mesmo, porque "la donna é mobile" como diz Verdi, e muda de idéia e de pensamento...





obs- imagens by Jonathan Adler Design

Um comentário:

  1. Às vezes,quanto menos se procura,mais se fica aberto a encontrar.O problema é que quem procura o que não perdeu mesmo que encontre nunca vai saber...Esperando pelo próximo blog,na data certa ou não.O importante é o conteúdo.Beijão,Pernambuca

    ResponderExcluir