quarta-feira, 20 de novembro de 2013

Garotos...




"Quem dorme com criança amanhece molhada", dizia minha avó em sua infinita sabedoria.
Mas diz a sabedoria popular que criança que faz criança não é mais criança.
Entre o que diz o povo e o que dizia minha avó, confesso que vou continuar sendo uma boa neta...

Recebo uma mensagem no Facebook e um pedido de amizade, o "menino" na foto do perfil me deixa na duvida se ainda se trata da brincadeira do mês de outubro onde muitos aproveitaram para comemorar o dia das crianças exibindo suas carinhas de bebês...

Nem quero citar as encrencas que esse mero gesto causou...mas deixa pra lá ...

Voltando ao infante em questão que deixava claro seu interesse digamos , romântico, nessa cidadã que vos fala...

Veja bem, de preconceituosa não tenho nem uma molécula no meu corpo mas de curiosa tenho todas as características e aceito o "quase adolescente" como amigo com a horrível intenção de conhecer os motivos dessa busca por mulheres mais experientes ou em bom português, mais velhas...

Estamos acostumados a ver as relações nas quais a marcada diferença de idade acaba sendo uma clara exposição de interesses e trocas, digo a Barbie e o Empresário mil anos mais velho que brinca de bonecas enquanto ela brinca de shopping... Ou o garotão e a madame.  Ok, ok... Estereótipos eu sei, mas que existem, existem.

Conversando com meu mais novo (em todos os sentidos) amigo e tirando minhas dúvidas, peço que ele me conte qual é o segredo, e ele, que fofinho, conta...

Vitor, 27 anos, formado em Administração por uma excelente faculdade na zona sul do Rio, alto, moreno e bonito, tem seu carro, malha em academia três vezes na semana, corre na Lagoa nos outros dias, frequenta todos os lugares modinha da night carioca de quinta a domingo e trabalha numa boa empresa onde ainda não recebe o suficiente para manter todo esse padrão e mais o aluguel, luz-gás-telefone-internet-faxineira-etc que faz parte da vida cotidiana... Vai dai que para ser feliz, Vitor optou continuar morando com os pais...
Obviamente isso faz a mãe de Vitor muito feliz e obviamente faz o pai de Vitor muito aborrecido e faz com que as moças de 27 anos tenham opiniões contraditórias....

"No começo tudo são flores", sabiamente me explica Vitor e eu me espanto com o ditado velho mas lembro que ele deve ter ouvido da boca da mãe e sigo sem comentar...

No começo tudo são flores, as meninas nem se importam com o fato de que ele mora com os pais mas depois do terceiro encontro a coisa fica estranha, já que a maioria das mulheres não gosta de acordar na casa da mãe do homem com quem passou a noite, independente do cheirinho de bolo que tentador se espalha da mesa do café da manhã...
Sabe como é né ?

Outras não se importam e vão logo tratando de fazer amizade com a "sogra" mas depois de uns três meses começam a dar dicas e fazer perguntas sobre o futuro, filhos, cachorros e moradia e acabam sendo despachadas...

Vitor tem seus planos e motivos, e eu não vou interromper a narrativa por mais que esteja me coçando com essa coisa do número três - três encontros, três meses... Será que as mulheres tem obsessão pelo número três ? Hummmm... Pior que sim... Mas isso fica pra próxima, volto ao mundo maravilhoso de Vitor e sinto vontade de perguntar se ele gostava dos Digimons mas me calo e escuto...

Vitor tem seus planos e metas mas nem por isso deixa de ter suas necessidades afetivas, vai daí que descobriu que se as de vinte e poucos estão doidas prá casar, as de trinta e poucos estão doidas prá ter filhos, as de, digamos, mais de trinta e poucos, que já casaram, já procriaram, essas, só querem namorar... e na maioria, não moram com os pais...

E assim, senhoras e senhores, os meninos se deram conta que existe uma tribo inteira de amazonas que não querem nada além de beijo na boca... e outras cositas más...

E isso é errado ? É certo ? Qual a moral da história ?

Sei lá... sei lá se alguém está usando alguém, eu não sou falsa moralista e acho que os envolvidos são maiores de idade e vacinados, então que se entendam... Se eu quero prá mim ? Nope, não faz minha barriga doer e nem meus pelinhos da nuca se arrepiarem... Meninos são lindos, veja, só o fator juventude e hormônios correndo na velocidade da luz já os deixa mais bonitos, pele lisinha, cabelo brilhante, dente branquinho... É a pura realidade, e serve para as meninas também...

Só posso falar por mim, então, meninos não me sigam... meus caminhos são meio complicados, troco tudo por uma boa conversa, uma noite sem dormir dando gargalhadas nos braços de um homem inteligente, culto e vivido, muito vivido e que me faça ficar espantada com a minha falta de conhecimento sobre o assunto em pauta, sejam motores à combustão ou artes marciais, porque o verdadeiro elixir da juventude não é namorar um garoto e sim se sentir uma garota diante de um homem esperto.




Nenhum comentário:

Postar um comentário