quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Como era gostoso o meu francês...



Ainda meio abobalhada com a "pornogastria" de Paloma, e ainda meio em choque com a visão da foto de coelhinha-dominatrix over-abundante, desviei os olhos da cheesecake e dei de cara com outra amiga que me presenteou com um contraste tão chocante que só não caí sentada porque sentada eu já estava !

Regininha, a tal amiga em questão, estava afundada numa cadeira, tão afundada que mal se via, tanto que mesmo sentada na mesa ao lado eu nem tinha reparado na moça... E estranhíssimo, Regininha segurava um cigarro, e ela nem fuma ! E mais estranho, o cigarro estava apagado... Hummm, olhando bem, Regininha estava cheirando o cigarro apagado ! E olhando melhor ainda, Regininha estava um caco ! Acabada, sem vida, olhos fundos, cabelo sujo... Uma coisa pavorosa, ali, triste e enlutada, OK, essa conclusão do luto é minha, mas veja, toda de preto, sem um pingo de maquiagem, cabelo pior do que em dia de ventania, triste e sorumbática, uma xícara de café abandonada sobre a mesa e na mão um cigarro apagado que ela aspirava e suspirava... Ah ! Luto, só pode... Em tempo, nem sempre luto tem defunto, tá ?

Me despeço de Paloma com dois air-kisses e me aproximo de Regininha, que ao me ver, olhos rasos de lágrimas, dispara :" Pierre partiu !"
Hein ? É o queeee ? "Pierre partiu" me fez pensar num poodle cinza disparado ladeira abaixo e Regininha doida correndo atrás... mas não devia ser bem isso...

"Pierre partiu !!!" tornou Regininha a lamuriar-se... E reparo sobre a mesa o Iphone com capinha de Torre Eiffel- Paris Je T'aime, a xícara de expresso abandonada e o maço de Gitanes, cigarros franceses medonhos de tão fortes... Um mais um, igual a dois... Paris, Gitanes, Pierre... agora começo a entender...

Mas quem é Pierre ? Imediatamente, como se ouvisse meus pensamentos, Regininha manda mais uma... "Pierre era um vampiro..."

Espera, é muita informação... Eu me sento e digo a palavrinha mágica, "conta", e ela conta....

Regina, ou para os amigos Regininha, baixinha, magrinha, morena e boazinha, muito doce mesmo, um amor de criatura, conheceu no www.amordavida.com um homem que à principio ela achou que fosse semi-analfabeto, pois errava feio no português, mas depois descobriu que de analfabeto o moço não tinha nada, era francês, charmaint e trés simpatique... Papo vai, papo vem, marcaram o encontro, e Pierre veio. Pierre veio e ficou... Sim, ficou 40 dias hospedado na casa de Regina, não trouxe mala e nem muda de roupa, mas para que servem essas tolices ? Trouxe uma mochila com um laptop, um celular, trocentos maços de cigarro e seu sotaque merveilleux, e nada mais... E ficou, e ficou... Regininha tão boazinha, adorou. Banho não se tomava, acho eu, mas não quis perguntar, eu sei, sou libriana e fútil, não me imagino 40 dias nem com o mesmo par de sapatos, que dirá com o mesmo jeans... E Pierre tinha uma insonia do capeta e não dormia e nem deixava Regininha dormir, e passava horas fumando, lendo e pesquisando sabe se lá o que no laptop dele, horas e horas, noites e noites... Mesmo assim, Regininha se apaixonou. Pierre não gostava de sair, comer uma pizza, dar uma volta, non, rien de rien, ficava em casa futucando o laptop dele com o wi-fi dela, e mesmo assim Regininha se apaixonou... Ah e Pierre reclamava de tudo, do chá, do café, do vinho, do frio e do calor, nada aqui se comparava à "France", nada prestava, tudo um horror, e mesmo assim, já sabe né, Regininha...é, se apaixonou... Se apaixonou e não comeu, não dormiu, não se cuidou, durante 40 dias, feito uma penitente no deserto, mas teve seus momentos, suas noites e seus beijos, e mesmo sem dormir, repousou em braços parisienses por mais de um mês, e agora, de repente, assim como veio e ficou, Pierre partiu... e partiu o coração da pobre Regininha, que marcada pela dor e consumida pela saudade, só chora, lamenta e repete, "Ahhhh, como era gostoso o meu francês !"

2 comentários: