quarta-feira, 19 de março de 2014

Como (NÃO) perder um homem em dez dias...



É assim que começa o filme : eles são lindos, ambos muito bem sucedidos, mas por motivos de trabalho precisam manter um relacionamento amoroso durante,apenas, dez dias... Mole né ? Hummm, nem tanto... A moça tem a obrigação de atazanar o homem até que o infeliz peça demissão do cargo de namorado e o rapaz ( e que rapaz !) está preso sem condicional por conta de uma aposta...

Ah, mas isso tudo é Hollywood, isso tudo é Romance, tudo fantasia, você me dirá !
E eu te direi, no entanto, que nem sempre é o romance a "cola" de uma relação, nem sempre a beleza e o charme são garantia e que nem sempre Hollywood está errada.

Os dois personagens estão focados no mesmo objetivo, que é a manutenção da relação, o resto eles aturam, mesmo que o barquinho metafórico da vida do casal seja mais chacoalhado que o Poseidon da primeira versão !
Então eu penso, será melhor procurar no bom negocio.com do que no par perfeito ? E, invariavelmente minha metade mais esperta responde : "Procurar não, mas depois que um casal já está formado, e seja qual tenha sido o motivo da união, aí sim ! Aí sim entra pela porta a Matemática e voa pela janela a Poesia...
Meu lado mais burrinho ainda tenta retrucar mas o lado mandão dá uma olhada feia que me gela as veias, e acho que esse lado mandão é totalmente alien dentro do meu cérebro, mas, escondida, eu penso, que sim sai a Poesia pela janela e breve vem o divórcio... Ah, na minha esquizofrenia esqueci que o lado esperto também sou eu, e me lasco... Lá vem sermão...

"Nada disso !", responde o lado racional... O tal lado esquerdo do meu cérebro é um chato, mas tem razão...

Uma amiga super inteligente posta no Facebook que nos momentos de amargura devemos lembrar que apesar de tudo temos boa gramática, que há quem fale "seje" e "menas"... Outra amiga muito fofa e linda estava namorando um homem maravilhoso e apaixonado, porém gordo, ela trocou por um modelito sarado de academia, pois o parrudo a fazia "se sentir gorda"... E por aí vai... Para uma intelectual errar o Português é inadmissível, para uma cozinheira pior é quem se queixa do molho dela, e como digo, por aí vai...

Então tá, objetivos semelhantes, ponto numero um, mas não ser Detective Noseby e tentar puxar a ficha do homem, espiar os emails, investigar o histórico do navegador, os arquivos temporários da Internet ou contratar um hacker também é uma boa medida...

Chego nesse ponto e percebo que não tenho a menor idéia do que estou falando ! Como posso saber o que fazer para não perder alguém ? E pior, como posso tentar ensinar isso ?
Falo, falo e não digo nada ! Eu amo o filme citado, adoro as roupinhas que ela usa, acho ele um deus dourado, e como todos vocês sabem, sou uma libriana fútil e não abro mão disso...

Mas, vamos tentar....Quem sabe fazendo uma lista ?

1- não futucarás o passado dele fofocando com antigas namoradas e amigos !
2- não futucarás o presente dele na internet, no celular ou agenda.
3- não futucarás o futuro dele com tarot, horoscopo, ciganas ou macumba, pois vai ficar louca e jogar seu dinheiro fora.
5- não abrirás mão de ser quem você é assim como não obrigarás que ele faça o mesmo.
6- não procurarás pelo em ovo, ou chifre em cabeça de cavalo, ou seja, não inventarás motivos auto-destrutivos para poder chorar depois... se quando eu falei "pelo em ovo" você pensou besteira está perdoada, irmã...
7- não se tornarás a mamãe dele, pois ninguém a não ser Édipo queria namorar a mamy dearest...
8- não se tornarás um dos amigos dele, pelos mesmo motivos acima...
9- não guardarás rancor dos lapsos de memória dele pois os homens são menos atentos à datas porém são melhores ao matar baratas, manobrar carros e carregar caixas, portanto, mulher, pense antes de falar...
10- não se reprimirás em lembranças do teu passado, ou nada disso vai adiantar.

São bons meus mandamentos ? Acho que são senso comum, mas nós mulheres esquecemos deles o tempo todo, e pior, no fim, nós somos as que sofrem mais...

Melhor assistir filmes mais modernos, onde não entendo o final, penso eu, e me surpreendo com o lado esquerdo e racional do meu cérebro salivando perante a idéia de um frozen yogurt e um espresso, e dou um cutucão mental nele, mas o danado me responde que eu preciso de endorfinas, serotoninas e sabe mais o que, pois assim paro de falar bobagem !
Espertinho...







Um comentário:

  1. Quando a Poesia voa pela janela é que tudo desanda. Lembrei de um romance do Aluísio de Azevedo: Livro de Uma Sogra, que li na adolescência. Considerei a "sogra" um verdadeiro diabo, mas.... não é que ela tinha razão? Ela simplesmente fazia de tudo pra "atrapalhar" o casamento dos pombinhos nas horas do "vamo vê", com isso só fazia o casal ter mais tesão um pelo outro.
    No fim das contas, o ser humano é um eterno insatisfeito, daí a máxima de que "tudo o que é bom, ou é pecado, ou faz mal ou engorda"...
    Acendo mais um cigarro...

    ResponderExcluir