quarta-feira, 2 de abril de 2014

Francamente querida, eu não ligo à minima...



Podem até dizer que eles são "antigos" mas eu digo que são eternos...

Pois é, continuo cinéfila e não podia deixar de falar da dupla acima, eles são lindos e se amam e se odeiam, com muita intensidade, o problema não é essa relação de cabeça prá baixo, ou bipolar, pois eu afirmo que o amor é bipolar, pois tem maré baixa e tem furacão, tem calmaria e ressaca, praia mansinha e tsunami e tudo dentro do mesmo sentimento que de tão imenso e mutável é como o oceano, só que ao invés de apenas "mar" se chama "amar".

Rhett Butler ama Scarlett O'Hara e sabe disso, porém Scarlett O'Hara só se dá conta que ama Rhett Butler quando ele pega a sua malinha e se manda, e deixa cair o famoso "I dont give a damn" bem no colo dela, e sai de cena... Nessa hora a mocinha perde a classe e chora potes... O que acontece depois disso é subjetivo, se ele volta ou não, nem importa aqui, o que importa é a triste perda de tempo, o que importa é o costume de só se dar valor ao que se perdeu, a coisa de que "quem morre vira santo" tão comum nos sentimentos humanos.

Mulheres que depois que terminam (ou são terminadas) passam a amar loucamente o ex, que era chato, inconveniente, não abaixava o tampo do vaso, não levantava do sofá nem quando o cachorro tinha um ataque epilético e otras cositas más... Porém, depois que o capeta toma rumo, vira um anjo de perfeição... E entre lágrimas de sangue a chatice vira uma "maniazinha" e a preguiça se transforma em "calma perante a adversidade"...

Mas, será que o Fulano era mesmo assim tão péssimo ? Será ?
Ou será que a Srta. Fulaninha é que sofre do mal de Scarlett e por ter como garantido que o preguiçoso estava fixo como ostra no rochedo, se dava ao luxo de torná-lo tão inferior que não poderia mesmo ter o menor respeito pelo cidadão... E será que ela só o tornava tão sem valor por achar que o valor dela própria é tão ínfimo que só um ser-quase-ameba poderia gostar dela ?

Ah, vida, vida... tantos "serás" que nos cercam, e tão pouca sabedoria para responder... Eu nem tento, na verdade me divido entre comprar uma chelsea boot preta ou uma desert boot camel, e se você não ama sapatos ou não é libriana não vai ter a menor idéia do que estou falando, então traduzo : " este blog não pretende dar lição de moral em ninguém, ou ensinar os passos da vida, são apenas opiniões da autora".

Melhor assim ? Pois é... Não me chamo nem Jung nem Lacan, mas adoraria me chamar Chanel...



Nenhum comentário:

Postar um comentário